A partir de 10 de novembro, Belém será palco de uma iniciativa que une empreendedorismo e sustentabilidade durante a COP 30. O Sebrae no Pará organiza a Zona do Empreendedorismo (En-Zone), um espaço no Parque Urbano Belém Porto Futuro I, que estará aberto ao público até 21 de novembro, das 16h às 22h. O evento visa mostrar como o empreendedorismo pode transformar vidas na Amazônia, respeitando e preservando a floresta.

Com uma área de quase 17 mil metros quadrados, a En-Zone oferece uma loja com produtos de 227 empreendimentos de todos os biomas brasileiros, além da Casa Pará, capacitações, espaços imersivos para promoção do turismo nacional, apresentações musicais noturnas e uma praça de alimentação com dez restaurantes. O tema do evento, “Amazônia Viva – O Futuro Gira Aqui”, é explorado através de um percurso sensorial com obras de artistas locais, esculturas e painéis interativos.

O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, destaca a importância de posicionar os pequenos negócios no centro do desenvolvimento sustentável, aproveitando o papel central da Amazônia nos debates globais sobre o futuro do planeta. A En-Zone é realizada pelo Sebrae/PA, com apoio da operadora Claro, patrocínio da Hydro e Sicredi, e suporte institucional da Prefeitura de Belém, Governo do Pará e Governo Federal.

Para participar, os visitantes devem baixar o aplicativo 30 En-Zone, disponível para Android e Apple, que oferece detalhes da programação e credenciamento. Além da En-Zone, o Sebrae participa de outras atividades na COP 30, como a Green Zone, Vila Domos e Casa Brasil, e apoia eventos como o Festival Global Citizen Amazônia.

Fonte: https://agenciasebrae.com.br/cultura-empreendedora/sebrae-potencializa-bioeconomia-e-pequenos-negocios-na-en-zone-durante-a-cop-30/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

icone com a função de fechar o formulário

mas antes, precisamos saber: